domingo, 24 de outubro de 2010

DEPRESSÃO O MAL DO MUNDO MODERNO




5 passos para melhorar a auto-estima

1º Afaste os invejosos - afaste-se das pessoas que o invejam.2º Coragem para mudar - nunca tenha medo de mudar.3º Celebre as pequenas vitórias - por menor que sejam.4º Olhe para o futuro - pense que amanhã será melhor5º Ficar quieto consigo mesmo - ouça a sua consciência.
Roberto Shinyashiki

Duas amigas do peito estão com depressão, oh, doença ingrata que não escolhe classe social,raça ou credo.Vem se instalando sem ser convidada e se não for bem tratada pode causar grandes consequências.
Andei lendo sobre ela por aqui e resolvi colocar um pouco do que entendi aqui no meu blog.
A depressão é muito frequente na sociedade actual tendo tendência a aumentar à medida que ela se vai tornando menos humana.
A
depressão para caracteriza-se por um grande desinteresse pela vida, falta de vontade de viver, por vezes existem medos seja de enfrentar algo seja apenas medo de viver a vida ou alguma situação da vida.
Da mesma forma a pessoa sente-se incapaz de lidar com as coisas básicas do seu dia a dia.
A
depressão pode igualmente resultar de uma desorientação da pessoa face a determinados objectivos caso ela sinta que lhe falta algo que lhe dê um motivo para viver.
A
depressão pode levar ao suicídio ou a uma incapacidade de funcionar quer física quer mentalmente.
Esta situação (
depressão) tanto pode acontecer na infância como na adolescência como na vida adulta ou mesmo após o parto.
Em qualquer das situações a pessoa com
depressão sente-se incapaz de lidar com algo, ou sente que não vale a pena viver ou lutar e isso leva-a a afastar-se de tudo e de todos podendo tentar ou consumar o suicídio.
É uma situação para a qual todos devíamos estar prevenidos pois pode acontecer com qualquer pessoa, podendo acontecer mesmo com alguém da nossa
família sem que tenhamos consciência desse facto.
Aliás, os sintomas da pessoa com
depressão podem passar completamente despercebidos e só tomamos consciência da situação quando a pessoa comete alguma "asneira".
Depois é demasiado tarde.
Para evitar "asneiras" demasiado graves devemos agir quanto antes melhor, e para isso temos de estar precavidos acerca dos sintomas que são um sinal de
depressão para que saibamos se nós ou alguém à nossa volta sofre de depressão.
Amanhã falo sobre os sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário